02 dezembro 2007

Esclarecimento e Convite





TESTEMUNHOS



Motivado por uma reportagem da TV onde em resposta a diversas questões e nomes relacionados com o 25 de Abril de 1974 o desconhecimento era total, pensei lançar um blog com os testemunhos pesquisados na net.

E assim nasceu o TESTEMUNHOS.

Comecei por colocar vídeos de músicas conhecidas e de artistas de intervenção, personagens que acompanharam o antes e pós revolução.

Seguiu-se matéria da VIKIPÉDIA – 25 de Abril –Antecedentes

Outros vídeos de Zeca Afonso foram colocados
.
Elementos recolhidos no Centro de Documentação 25 de Abril - Universidade de Coimbra, apresentam um resumo dos acontecimentos de 1974-1975-1976.

Na CRÓNICA DO AUDIO VISUAL colhemos os elementos que fizeram o nosso post: HAJA MEMÓRIA.
Na última actualização servimo-nos do que se escreve em http://resistir.info e colocámos o post 25 de NOVEMBRO.
A intenção deste blog é reunir todos os elementos sobre o 25 de Abril que vou pesquisando na net.
Acho-o interessante principalmente para os jovens que ainda não eram nascidos naquela altura e para outras camadas de leitores que queiram rever esses acontecimentos.
Tenho a noção que não terá a melhor apresentação estética mas os textos são cópia fiel do que se encontra nas fontes indicadas.
Haverá certamente outros dados e outras fontes onde poderei pesquisar novos elementos. O tempo e a minha disponibilidade o dirá.
Em face do comentário, abaixo transcrito,





Peter disse...

Meu caro

Vem falar-me de acontecimentos que eu vivi pessoalmente e de pessoas que eu conheci e conheço pessoalmente, utilizando o livro do Gomes Mota, que dormia na mesma camarata que eu, na Escola do Exercito, onde frequentou o 1º ano do Ciclo Preparatorio, para poder depois seguir para a Escola Naval.

O mundo é pequeno, todos nos conhecemos e, por isso, é preciso cuidado com o que se escreve e, sobretudo, do que se escreve e como se escreve.
27/11/07 9:49 AM





Convidei então o Peter no seu blog Conversas de Xaxa:

Lumife disse...
Grato pela visita e pelas palavras deixadas no Testemunhos.
É um blog que me deu muita alegria colocar na net tanta quanto vivi feliz o 25 de Abril.
É um trabalho de pesquisa que sempre poderá ser acrescentado com relatos pessoais de quem viveu esses tempos.
Aqui fica o convite se entenderes também contribuir com a tua colaboração.

Votos de bom fim de semana


Abraço
01 Dezembro, 2007 14:44






No mesmo dia recebi a resposta:






Peter disse...

Acabo de percorrer de cima abaixo o
http://alentejototal.blogspot.com/

Sou uma pessoa sincera. Não gostei. É um amontoado de dados, não sei se inexactos, pois não me dei ao trabalho de os ler todos, mas necessariamente incompletos e politicamente tendenciosos. Permito-me falar assim pois como escrevi, vivi os acontecimentos e conheci e conheço pessoalmente muitos dos intervenientes.

Do que queres que te fale, de quem queres que te fale e como queres que o faça?

Queres que te fale do Carlos Fabião, gravemente doente e que queria por força levantar-se para ir votar, no que foi impedido pelo amigo Fontão?
12/01/2007 07:50:00 PM





Em minha opinião acho que quem viveu tão de perto todos os acontecimentos e seus intervenientes terá muito a dizer e a esclarecer. É um direito de cidadania intervir na coisa pública e repôr a verdade se esta foi adulterada.

O convite feito ao Peter é extensivo a todos quantos queiram participar neste blog trazendo informações, elementos, factos, fotos ou vídeos.

Para contacto aqui fica o endereço de contacto:

alentejototal@gmail.com

Saudações a todos.

Sem comentários:


Oferta do Blog Estranhos dias e corpo de delito

Oferta do Blog ORION